(Reuters) – O aplicativo Instagram, do Facebook, acrescentou em sua câmera filtros divertidos de rostos, adicionando outro recurso similar ao oferecido pelo aplicativo Snapchat, da rival Snap.
Os usuários do Instagram agora podem escolher entre oito filtros incluindo orelhas de coala que se movem bem como formulas matemáticas que giram para criar efeito humorístico para suas fotos e vídeos. Também passa a ser possível assistir vídeos de trás para frente e inserir hashtags.
O Facebook está ampliando suas ferramentas de câmera para implementar características do Snapchat como as mensagens que desaparecem em 24 horas e os filtros de rosto, que são muito populares entre usuários adolescentes.
O Instagram disse que em abril mais de 200 milhões de pessoas usaram diariamente o Stories, seu serviço de mensagens temporárias. Já a Snap disse, em seu primeiro relatório trimestral desde que abriu capital, que teve 166 milhões de usuários ativos diários.
As ações da Snap caíram cerca de 23 por cento na semana passada, depois da divulgação de resultados decepcionantes da empresa. A companhia recuperou parte dos prejuízos depois que investidores institucionais como George Soros e Daniel Loeb revelaram possuírem ações da Snap.