A Prefeitura de Nova Odessa iniciou semana passada a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2016. Ao todo, 19.960 carnês serão distribuídos pelos Correios e a expectativa da Secretaria de Finanças é arrecadar R$ R$ 24.623.030,84 com o tributo.

A data para pagamento da primeira parcela ou da cota única, com desconto de 10%, é 10 de fevereiro. Após essa data, se poderá pagar o tributo sem descontos, dividido em até dez parcelas.Os carnês foram impressos e distribuídos pelo Banco do Brasil, vencedor da licitação para impressão, distribuição e cobrança do imposto, mas o IPTU 2016 pode ser pago em qualquer agência bancária até o vencimento.

Ao IPTU de 2016 foi aplicado o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) que registrou um acumulado de 10,6873% nos últimos 12 meses.
“Nossa prioridade com os recursos do IPTU é fazer os repasses para Saúde, Educação e folha de pagamento dos servidores”, explicou a secretária de Finanças e Planejamento, Mara Beatriz A. Kilmeyers.
Moradores que eventualmente não receberem o carnê do IPTU até a semana do primeiro vencimento podem obter a guia para pagamento diretamente no site da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br).