Em algum momento, você deve ter se deparado com discussões em torno de campanhas no mercado de bebidas esportivas. Eram isotônicos que prometiam hidratação superior, porém apresentavam formulações a base de vários aditivos artificiais e nutrientes isolados, muitos de origem sintética, o que nos dias de hoje é algo bem distante do que o consumidor de alimentos e bebidas saudáveis busca.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determina que a lista de ingredientes do rótulo esteja em ordem decrescente, isto é, o primeiro ingrediente é aquele que está em maior quantidade no produto e o último, em menor quantidade. No exemplo de Jungle, o principal é a água, seguido da água de coco orgânica, que já é rica em nutrientes e considerada um isotônico natural. A tapioca orgânica, o suco de frutas, os aromas naturais e o sal marinho aparecem seguindo a ordem.

Se a lista de ingredientes for longa a chance da sua bebida apresentar aromatizantes, corantes e conservantes é maior. Essas substâncias podem afetar a saúde negativamente de várias formas se usadas com frequência.

Antes de entrar no mercado, o isotônico Jungle escutou por meses vários consumidores em potencial e ouviu a opinião de nutricionistas para entender quais seriam as maiores necessidades para garantir reposição hidroeletrolítica com ingredientes íntegros. A base da bebida esportiva apresenta o que existe de mais atual na ciência. Todos os componentes são íntegros, ou seja, naturalmente nutritivos, conhecidos também como “comida de verdade”.

A nutricionista Alessandra Luglio que participou do desenvolvimento da bebida lembra do processo. “Cheguei na equipe do produto e falei: precisamos de um isotônico natural e orgânico que apresentem ingredientes seguros e ecologicamente corretos para atender a demanda do mercado e acomodar o cuidado com o meio ambiente”, diz.

O resultado disso tudo foi uma bebida com proporção otimizada de carboidratos. A tapioca e a água de coco ofertam a glicose (parte na forma de amido), uma fonte de rápida absorção. Dos sucos naturais e também da água de coco vem a frutose, de absorção mais lenta, desta forma inteligente e combinada, é possível otimizar a absorção e o aproveitamento da energia proveniente dos carboidratos de forma mais eficiente, mantendo os níveis de energia mais altos por mais tempo durante a prática esportiva.

E, agora? Como serão suas escolhas a partir de hoje?

Sobre Jungle:

A primeira marca brasileira de hidratação esportiva que possibilita aos atletas uma opção 100% natural e sem aditivos alimentares, como corantes ou aromas artificiais. Os primeiros produtos lançados da Jungle são repositores hidroeletrolíticos para o corpo com embalagens a base de plástico pós-consumo e neutralizadas do meio ambiente pelo sistema Eu Reciclo.

Sobre Positive Brands:

Somos uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantém um forte compromisso de preservação do bem estar do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio-ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.