(com PolicialPadrao.com.br) Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Americana (DIG) descobriram um desmanche de veículos no bairro Jardim dos Lírios, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo informações da DIG, a equipe realizava uma operação de vistoria em estabelecimentos de comércio de peças automotivas e desmanches, com o intuito de combater furtos, roubos e receptação de veículos.
Em um dos locais averiguados, um comércio de sucatas situado na Rua João de Barro, os agentes encontraram o portão aberto e tentaram falar com o responsável. Como ninguém atendeu ao chamado, eles vistoriaram a área e encontraram diversas peças de veículos espalhadas pelo interior do estabelecimento.
Em ato contínuo, a equipe seguiu até o andar superior do imóvel, onde mais peças de automóveis estavam espalhadas. Um rapaz de 22 anos foi encontrado dormindo em um dos cômodos. Ele foi questionado a respeito da procedência das peças e confessou serem de origem ilícita.
A pesquisa em uma das peças encontradas, uma porta de automóvel, revelou ser parte de um Honda Civic cujo registro de furto foi realizado no plantão policial de Americana. A equipe identificou outras partes do automóvel que estavam pelo local, incluindo quatro portas com vidros, tampa do porta malas, capô, dois para-choques, dois faróis dianteiros e duas lanternas traseiras.
Também foram apreendidas ferramentas comumente utilizadas na prática de desmanche, como uma máquina de corte do tipo plasma, que emite baixo ruído e desta forma não chama a atenção de vizinhos quanto a atividade delituosa.
Além da máquina, havia no local alavancas diversas, máquina de corte de chapa, equipamentos utilizados na pinagem e adulteração de chassis, um compressor, lanternas de cabeça e jogos de chaves combinadas.
O rapaz que estava no local recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime, sendo recolhido à Cadeia Pública de Sumaré.