Nova Odessa ficou na sétima colocação do ranking de bem-estar urbano pelo Instituto Nacional de Ciência Tecnologia (INCT) Observatório das Metrópoles. Na última sessão, o vereador Leitinho (PDT) apresentou uma moção de congratulações com o ex-prefeito, Manoel Samartin (PDT), pelo trabalho desenvolvido durante sua gestão passada. O documento não passou pelo plenário e ainda instigou o parlamentar José Pereira (PPS) a desqualificar a posição.

“O vereador só pode estar de brincadeira com uma moção dessa”, soltou o líder de governo na Câmara.”Ele apresenta uma moção de sétimo lugar. Se estivesse em segundo, terceiro lugar, certamente eu estaria apoiando, estaria votando, estaria elogiando, mas nesses últimos quatro anos nós não tivemos um prefeito. Estamos em sétimo lugar, graças a um milagre, porque era para estar em 15º, 17º, assim por diante. Então como o vereador está com brincadeira eu também estou brincando”, completou.
“Moção desse tipo só pode ser brincadeira, estão brincando com essa Casa e se está brincando com essa Casa, se eu tenho alguma liderança aqui, se eu tenho alguma amizade aqui, eu peço para reprovar essa moção”, disse Pereira, enfatizando que o ex-prefeito era ausente.
PT – O professor Antonio (PT) foi contra o comentário feito por Pereira. “Acho muito interessante quando vejo essas colocações do nobre vereador José Pereira, fazendo uma colocação de sétimo lugar ser motivo de chacota. Acho que isso mostra muito claramente é o ranco que ficou de não ter feito parte da última gestão. Isso mostra claramente uma falta de respeito muito grande pelo ex-prefeito”, disse. “Agora falar que é piada, que é brincadeira ficar em sétimo lugar é de fato uma piada, uma brincadeira essa argumentação”, completou.