O ministro do STF Cristiano Zanin definiu a data do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais réus pelo núcleo crucial do golpe para o dia 2 de setembro.
Além de Bolsonaro, serão também julgados Anderson Torres, Alexandre Ramagem, Mauro Cid, Almir Garnier e dos Generais Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto.
Leia Mais Notícias do Brasil
Os oito réus já entregaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) suas alegações finais na ação penal que tem como alvo o núcleo um da trama golpista. O grupo é composto pelos que foram apontados pela Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República como os líderes da conspiração que visava reverter o resultado das eleições de 2022 e impedir que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, governasse.
Defesa antes do julgamento
O prazo para as últimas manifestações se encerrou na quarta-feira (13), quando sete dos oito réus entregaram suas defesas por escrito. Um deles, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, teve que entregar as alegações finais antes, por ser delator da trama.
A legislação criminal prevê que os réus não delatores têm o direito de sempre se manifestarem por último, para que possam ter pleno conhecimento de tudo que são acusados antes de preparar a própria defesa.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP