A juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste, Camilla Marcela Ferrari Arcaro, decretou a prisão preventiva do funileiro D.A.M, de 25 anos, que na tarde deste domingo (13), arremessou sobre um muro de 2,5 metros de altura, sua filha M.J, de apenas 17 dias.
A audiência de custódia foi realizada na tarde de hoje (14) no Fórum local. D, que foi preso em flagrante e ficou detido na Cadeia Pública local, foi transferido para a Cadeia de Piracicaba, onde deve aguardar o julgamento.
Na audiência desta segunda-feira, levada em conta a gravidade do caso para decretar a prisão preventiva. O Ministério Público citou que o funileiro arremessou a filha sobre o muro com a intenção de matá-la e se não pretendia essa finalidade, aceitou o risco de ceifar a vida da bebê. “Solto, ele poderá tentar novamente tirar a vida da filha”, mencionou o MP. Diante disso a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela juíza.
O caso revoltou vizinhos e parentes que quase lincharam o funileiro após o crime. Ele se trancou num dos quartos da residência do vizinho até a chegada da equipe de Apoio Tático da Guarda Municipal. A criança segue internada no Hospital Estadual de Sumaré”.