Designada pelo prefeito Luiz Dalben, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Sumaré esteve em São Paulo na tarde desta quinta-feira, dia 26, e trouxe de lá uma boa notícia: a partir do segundo semestre, os jovens da cidade passarão a contar com novos projetos culturais, esportivos e de qualificação profissional, realizados em parceria com o Governo do Estado. Foi o que garantiu o coordenador estadual de Programas para a Juventude, Erlon Lopes, à equipe da Prefeitura. Participaram da reunião o coordenador da Juventude de Sumaré, Bruno Bonani, o coordenador de Cultura, David Cunha, e o coordenador do projeto Skate do Bem, professor Smurf.
???Investir na juventude de Sumaré é um dos compromissos do prefeito Luiz Dalben e, por isso, fomos até São Paulo reivindicar que Sumaré passe a receber eventos e programas voltados a este público. E já fomos contemplados. Nossa cidade foi inserida no calendário estadual e, a partir do segundo semestre, receberá projetos voltados para as áreas esportivas, cultural, formação profissional, saúde, resgate dos jovens em situação de vulnerabilidade, inclusão social ??? tudo voltado para a juventude???, explicou Bonani.
Durante a reunião, a equipe sumareense também apresentou ao Estado os projetos municipais para a juventude, como o Graffiti do Bem e o Skate do Bem, ambos de iniciativa do prefeito Luiz Dalben, que foram bastante elogiados pelo coordenador estadual.
???Trabalhamos para oferecer aos nossos jovens novas perspectivas, novas oportunidades, minimizando a ociosidade e substituindo-a por atividades saudáveis e inclusivas. Em breve, teremos muitas novidades para a nossa juventude???, completou o chefe do Executivo.