Após a derrota dramática para o Sport Recife nos últimos segundos de jogo, o time de basquete feminino de Americana se reabilitou na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao vencer Maranhão por 83 a 79, na noite desta segunda-feira, 20/01, no ginásio do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).
Em mais um confronto marcado pelo equilíbrio, a equipe de Antônio Carlos Vendramini derrotou o adversário com muitas dificuldades. Essa foi a quarta vitória do time americanense em cinco partidas disputadas. O resultado deixou Americana na segunda colocação da classificação geral da LBF.
No primeiro tempo da partida, Americana mostrou que poderia vencer com certa tranquilidade. O primeiro quarto terminou com a vantagem americanense por um ponto (16 a 15). O segundo período foi a melhor apresentação de Americana, que venceu por 26 a 14, indo para o intervalo com 13 pontos a frente do placar (42 a 29).
A reação começou no terceiro quarto, onde as visitantes diminuíram a vantagem em quatro pontos (29 a 25). Mesmo sendo superior no último período, Maranhão não fez o suficiente para reverter o placar. A pivô Damiris, de Americana, foi a cestinha com 22 pontos.
Na próxima quarta-feira, 22/01, Americana vai até Santo André encarar as donas da casa, às 20h, no Ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel.