Americana segue na briga pelo bi da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite deste sábado (09), as americanenses bateram Ourinhos por 75 a 60 (40 a 34), no ginásio do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” (Centro Cívico), fechando o playoff quartas de final em dois jogos.
Como já havia vencido a primeira partida na casa do rival, Americana o confronto decisivo, carimbando com antecedência o passaporte para o playoff semifinal, que também será disputado em melhor de três jogos. Por ter a segunda melhor campanha na fase de classificação, a equipe americanense decidirá a série em casa.
Tendo total domínio sobre o rival desde o início, o técnico Luiz Zanon teve o luxo de poder colocar em quadra todas as jogadoras do elenco. A ala Karla, de Americana, foi a cestinha do jogo com 21 pontos. O outro destaque americanense foi a pivô Clarissa anotando double-double (20 pontos e 10 rebotes).
O adversário de Americana nas semifinais será a equipe do Maranhão, que eliminou Guarulhos em dois jogos. A primeira partida acontecerá no domingo (17), às 11h, em São Luís (MA). O segundo confronto será no dia 24 de março (domingo), às 10h, no Centro Cívico. Se necessário, o jogo decisivo está marcado para o dia 26 de março (terça-feira), às 19h, novamente em Americana.