Autor de projetos que versam sobre o uso de fogos de artifício em Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Celso Ávila (PV-SBO) comentou, a pedido do NM, a sanção da Lei que veta o uso do material. Já o vereador Leco (Pode-Americana), que fez indicação em janeiro pedindo programa educativo, também comentou a medida.
Em áudio- Ávila comenta nova lei sancionada pelo governador João Doria (PSDB).
Veja o que disse Leco- Na verdade, em janeiro deste ano, apresentei uma Indicação ao Poder Executivo solicitando a realização de campanhas educativas contra a queima de fogos de artificio.
Sou favorável a proibição dos fogos que produzam estampidos, especialmente por conta dos transtornos que causam aos animais silvestres e domésticos, crianças, idosos e autistas, pois o barulho traz muita agitação, incômodo e ansiedade.
Não apresentei um Projeto de Lei por entender que o grande problema é encontrar formas de fiscalizar e punir as pessoas que realizem essa prática, que afetam principalmente os autistas, que sofrem com crises de choro, momentos de medo, irritabilidade e outras reações imprevisíveis.