O vereador Leitinho Schooder (PDT) representou contra o colega Professor Bi (SDD), por falta de decoro parlamentar no episódio envolvendo uma jovem cadeirante de 18 anos. Em junho passado houve registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia por suposta ameaça e agressão física. Leitinho afirma que Bi teve um relacionamento com a jovem e a situação merece um processo disciplinar.
“Ele teve um caso amoroso com a garota que é cadeirante e tem paralisia. Buscava a jovem na casa dela pra levar na igreja e sem o pai desconfiar de nada, pois ele é casado e tem idade pra ser avô dela. E na época tinha 17 anos”, afirma Leitinho. “Como homem público deveria dar exemplo de honra e moral, mesmo em sua vida particular”, aponta. O vereador defende ser necessário o Legislativo instaurar uma Comissão de ??tica e Decoro Parlamentar para apurar o assunto. “Não podemos ser coniventes ou omissos com essa situação”, reforça.
O corregedor-substituto da Casa de Leis, vereador José Pereira (PPS), deu parecer admitindo a denúncia. Com isso, o posicionamento irá para plenário nas próximas semanas. Em caso de aprovação pela maioria absoluta dos vereadores será composta uma Comissão de ??tica para analisar o caso e decidir pela aplicação ou não de punições ao representado – de advertências até a cassação do mandato.