Dos 4 prefeitos da região, Leitinho é o que enfrenta a oposição

mais organizada. O NM vai analisar durante a próxima semana as principais opções de oposição nas 4 cidades de cobertura- Americana, Nova Odesssa, Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste.

Cada cidade vai ter sua análise com base nos grupos políticos organizados, nos partidos e nas forças organizadas nas Câmaras.

Leitinho tem oposição mais organizada e forte

Em Nova Odessa, o time dos tucanos, liderado pelo ex-tucano Bill Vieira de Souza (PL) comanda a Câmara, tem espaço forte na mídia e vai apostar no retorno ao poder no ano que vem.

Em Americana, o que mais importa hoje é se saber se os principais concorrentes do prefeito Chico Sardelli (sem partido) vêm para a disputa ou esperam para 2028.

Leia + sobre política regional

Já em Sumaré, dois fatores pesam para a organização dos grupos políticos. A principal delas é que o governo vai deixar mais adiante para definir quem será o candidato da base.

O outro fator é que a cidade vai ter segundo turno no ano que vem, o que muda as perspectivas da eleição majoritária.

Em Santa Bárbara d’Oeste, os grupos opositores ao prefeito Rafael Piovezan estavam muito animados no começo do ano, mas algumas mudanças e defecções no grupo principal trouxeram dúvidas. O principal nome da organização política é o vereador novato Eliel Miranda, mas o nome com maior densidade eleitoral é Dr José, que recentemente mudou de partido.

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP