O vereador Levi da Farmácia está cobrando
informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a programação para aplicação de vacinas bivalentes contra a Covid-19 em Nova Odessa.
“O Ministério da Saúde divulgou recentemente o plano de vacinação contra a Covid-19 para 2023. Na primeira etapa, que começará em 27 de fevereiro, as pessoas serão vacinadas com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer. Os grupos mais expostos ao risco da doença foram vacinados com ao menos duas doses da vacina monovalente e receberão a bivalente”, explicou o vereador.
A vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as sub variantes ômicron.
“Em alguns municípios a vacinação avançou bem, em outros não. É de grande importância usar os meios de comunicação para falar da importância dessa vacinação e das doses de reforço, afinal a doença não acabou”, completou o parlamentar.
No requerimento Levi pergunta como a Secretaria de Saúde está se programando para essa campanha de imunização e solicita o cronograma. Pergunta ainda quais os meios de divulgação que devem ser adotados e se existe a possibilidade de incluir a vacinação aos sábados.
O requerimento está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (13/06), com início às 14h e transmissão ao vivo pelo site da Câmara, Youtube e Facebook.
Natal comemora carteirinha do autista
Leitinho chama ex-candidato pra ser diretor de Esporte
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento