(Reuters) – A companhia de aluguel de vídeos Netflix anunciou ontem (22) lucro acima das expectativas de Wall Street no primeiro trimestre, uma vez que o número de membros norte-americanos de seu serviço de transmissão via internet aumentou. O papel dela disparou para 207,39 dólares no after-market, avançando 19% em relação ao preço de fechamento na Nasdaq, a 174,37 dólares.

Entre janeiro e março, a Netflix registrou lucro líquido de 19 milhões de dólares, excluindo encargos com vencimento de dívida, e lucro ajustado de 0,31 dólar por ação. Os resultados superaram a estimativa média de Wall Street, que previa lucro de 0,19 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A companhia disse ter conquistado 2 milhões de novos clientes no trimestre em seu serviço de transmissão via internet, maior parte de suas operações. Em fevereiro, a Netflix deu o que falar com o lançamento da série original “House of Cards”, um drama político estrelando Kevin Spacey.

A Netflix disse que o número de membros de sua operação de transmissão via internet fora dos Estados Unidos –incluindo partes da Europa e da América Latina– cresceu em 1 milhão de usuários.