O PT começa a se mexer para discutir a eleição para o governo de São Paulo, considerado último bastião para o projeto de poder do partido. Nas últimas semanas, o ex-presidente Lula entrou com uma nova ideia- o PT lançar o vice na chapa do PMDB para governo de SP e abrir espaço para o PSB na chapa a reeleição da presidente Dilma (PT).
TEMER x CHALITA x SKAF- O PMDB tem dois nomes fortes para a disputa- o deputado federal Gabriel Chalita, que pode ser agraciado com um ministério, e o empresário Paulo Skaf, que lucrou muito com a redução na tarifa de energia e se posicionou contra o PSDB no Estado. Agora Lula tira da cartola o vice-presidente Michel Temer, que teria um petista vice e faria frente ao PSDB do governador Alckmin.
PADILHA, MERCADANTE E OUTROS- O nome mais falado no estado é o do ‘boa praça’ ministro da Saúde Alexandre Padilha. Apesar de ser muito falado, Padilha parece demonstrar pouca vontade de disputar, o que abre espaço para a composição. Outros nomes fortes do PT paulista estão em baixa- os ministros Marta Suplicy e Aloísio Mercadante. Ainda temos o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, que tem tido pouco holofote no período.