Carcaças de 120 botos foram encontradas boiando

em um afluente do rio Amazonas desde a semana passada, em circunstâncias que os especialistas suspeitam terem sido causadas por seca e calor severos.

Os baixos níveis do rio durante uma seca severa aqueceram a água em trechos a temperaturas intoleráveis para os botos, acreditam os pesquisadores. Milhares de animais morreram recentemente nos rios amazônicos devido à falta de oxigênio na água.

Os botos da Amazônia, muitos deles com uma cor rosa impressionante e que também são conhecidos como botos vermelhos, são espécies de água doce únicas encontradas somente nos rios da América do Sul e são uma das poucas espécies de botos de água doce que restam no mundo. Os ciclos reprodutivos lentos tornam suas populações especialmente vulneráveis a ameaças.

 

De onde viemos? A resposta está na floresta amazônica

Em livro, autor Carlos Alexandre Braga defende a importância do equilíbrio nas relações entre humanos e natureza ao refletir sobre uma das perguntas mais emblemáticas da existência

Mais de 100 botos morrem na seca do AmazonasVoando em busca de onde viemos, do escritor Carlos Alexandre Braga, guia os leitores por uma viagem pela riqueza mais valiosa dos brasileiros: a Amazônia. Na obra, a maior floresta tropical do mundo guarda respostas para segredos antigos e soluções aos grandes enigmas da natureza.

Mais notícias da cidade e região

O enredo inicia com uma missão da Ordem dos Cavaleiros Templários para Alex, um jovem com fortes valores humanitários, e Maria, interessada nos estudos sobre temas místicos e históricos. Unidos por amor e amizade, os protagonistas devem encontrar a chave do portal que revelará onde estão localizados o Jardim do Éden e a Árvore da Vida.

Com esta narrativa de ação, mistério e romance, o autor desafia as percepções de ficção e realidade do público. Ele apresenta temas historicamente conhecidos, como a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, à medida que insere elementos mitológicos sobre a existência da humanidade.

Tudo na floresta tem um princípio natural e universal, que contém um ensinamento, e deve ser respeitado pelo homem para não desequilibrar o círculo da vida. (Voando em busca de onde viemos, pg. 137)

Durante a aventura dos personagens, Voando em busca de onde viemos também evidencia discussões importantes para a sociedade, como a preservação das terras indígenas, a defesa do meio ambiente, a reconexão com uma sabedoria ancestral e a problemática do garimpo ilegal. Este livro é o primeiro volume de uma trilogia que buscará respostas às perguntas filosóficas: “de onde viemos”?; “o que somos?”; e “para onde vamos?”.

FICHA TÉCNICA
Título: Voando em busca de onde viemos
Autor: Carlos Alexandre Braga
ISBN: 978-65-80410-23-1
Páginas: 252
Preço: R$ 62,77 (físico) | 27,88 (e-book)

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP