O balanço da primeira semana de registros do Programa Mais Médicos apresentou a inscrição de 11.701 médicos de 753 municípios. Dentre os profissionais que deram início ao cadastro, 9.366 se formaram no Brasil e 2.335 no exterior, 10.786 são de nacionalidade brasileira e 915 estrangeiros.
Os médicos podem efetuar inscrições para o Programa Mais Médicos até dia 25 de julho acessando o site do Ministério da Saúde. Os médicos participantes receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, ajuda de custo e farão especialização em Atenção Básica.
MUDAN??AS– Após suspeitas de boicotes na inscrição, o programa “Mais Médicos” passará a adotar a partir desta sexta-feira (19) novas regras na entrega de documentação e para o caso de desistência dos candidatos, informa o Ministério da Saúde.
Uma das novas medidas vai ser a exigência de que o candidato ao “Mais Médicos” faça uma declaração no ato da inscrição dizendo estar disposto a desistir de vagas de residência ou do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) que ele ocupe atualmente.