O ajudante geral R.T.R., de 23 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (10) por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana). Ele foi detido depois que os GCMs D.Beraldo e R.Martins, que realizavam uma ronda de rotina pelo Jardim Guanabara, o viram na Rua Copacabana. O suspeito, ao ver a viatura, teria se abaixado e tentou despistar os guardas.
R.T.R. foi abordado na esquina das ruas Jacarepaguá e Tijuca. De acordo com os guardas, ele teria engolido alguma coisa no momento em que foi detido. Entretanto, um saco de papel perto de onde ele estava inicialmente, próximo a uma região de matagal, foi localizado contendo 79 pedras de crack e 24 pinos de cocaína. Sua casa também foi revistada com autorização do próprio suspeito, e lá os GCMs encontraram mais uma pedra de crack e uma ???bucha??? de maconha.
No total, foram 21 gramas de crack, 15 gramas de cocaína e um grama de maconha. O ajudante geral, então, foi levado ao 1º Distrito Policial. Ele já possui passagens por tráfico de drogas e cumpriu cinco anos em regime fechado, tendo finalizado sua pena e saído da cadeia há cerca de sete meses. O delegado Claudinei Albino Xavier determinou a prisão em flagrante do acusado, que foi transferido, desta vez, à Cadeia Pública de Sumaré.