O deputado federal Paulo Maluf anunciou nesta segunda-feira (30), por meio do seu perfil no Twitter, que ele e o partido dele, o Partido Progressista (PP), irão apoiar a candidatura de Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo. Anteriormente, Maluf havia manifestado apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, na disputa ao governo estadual.
O deputado postou nesta segunda-feira em sua conta na rede social: ???Meus amigos comunico oficialmente que meu apoio e do PP de SP será para Paulo Skaf, apoio que decidimos em reunião democrática da executiva???.
No último dia 30 de maio, Paulo Maluf e Alexandre Padilha participaram de ato na Assembleia Legislativa, onde selaram o apoio do PP à candidatura do petista ao governo de São Paulo. O PP era considerado um aliado estratégico para aumentar o tempo a que o pré-candidato terá direito de propaganda eleitoral na televisão. A aliança deveria acrescentar aproximadamente um minuto e quinze segundos ao tempo de TV de Padilha.