Cerca de mil manifestantes protestaram na avenida da principal entrada de Sumaré no final da tarde desta terça-feira, dia 17. O grupo é contra a reintegração de posse na Vila Soma. A Polícia Militar e Guarda Municipal acompanharam a mobilização e não foi registrado qualquer conflito.
Vereadores foram até os manifestantes e marcaram um reunião para esta quarta-feira, 18, às 18h30, na Câmara. Segundo a presidente da associação de moradores, Vânia da Cunha, nenhum representante da prefeitura procurou os manifestantes.
TR??NSITO – Quem tentou entrar na cidade pela Avenida 3M teve que desviar pela Rodovia Fued Assed Maluf e enfrentou quilômetros de trânsito lento até a divisa entre a região do Jardim Picerno com o Jardim São Jorge, em Nova Odessa.
A Prefeitura negou acusação de que não tem atendido as famílias e informou que existe uma comissão formada por representantes de setores municipais que está à disposição dos moradores. A Administração ressaltou que por se tratar de uma decisão judicial o Executivo não pode intervir.