O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a utilização de recursos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. No documento o parlamentar destaca que, com a aprovação da lei federal que cria o programa, Americana receberá R$ 26.799,163,95 para utilização na saúde do município. “Considerando que a sanção do presidente ao projeto era aguardada por todos os entes que serão beneficiados, acreditamos que Americana, ao longo desta espera, definiu com clareza suas prioridades e de que forma utilizará o recurso”, aponta.

O vereador questiona ainda se, considerando os índices atuais de contaminação na cidade e as projeções para os próximos meses, todo o montante é suficiente para garantir que Americana não sofra um colapso na saúde.

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento da empresa Claro/NET, prestadora de serviços de telefonia, TV e internet no município de Americana. No documento, o parlamentar afirma que constantemente é procurado por moradores do município com reclamações sobre o atendimento prestado pela empresa a seus clientes.

“Eu mesmo fui encaminhado para ir pessoalmente até a empresa para tentar resolver um problema e chegando lá estava tudo fechado. Colecionei números de protocolos, várias ligações caindo e nada resolvido”, aponta.

No requerimento, Martins pergunta o número de reclamações mensais no Procon Americana no ano de 2020 e quais os procedimentos adotados pela empresa em relação ao atendimento presencial durante o período de quarentena pela pandemia de Covid-19. Questiona, ainda, se houve notificação por parte da prefeitura para normalização.