Uma empresária de 40 anos foi morta estrangulada pelo ex namorado na manhã de segunda-feira (22) no bairro Jardim Amélia, em Americana. O corpo da vítima, Katia Keiko Picioli, foi localizado em um canavial na área rural do Recanto Solar, em Nova Odessa. Uma empregada doméstica da vítima chegou na residência pela manhã, e encontrou marcas de sangue na garagem e percebeu que o carro da vítima havia sumido.  
Os familiares e a Polícia Civil (PC) foram comunicados e começaram a tratar o caso como um possível sequestro. Agentes receberam informações que ela tinha um relacionamento com um ajudante de cozinha de 29 anos e o carro do rapaz estava estacionado do outro lado da rua da residência da mulher.  
Através das investigações, descobriram que o suspeito abasteceu o veículo em um posto de combustíveis na Avenida da Amizade e chegou a deixar um documento como garantia, já que não tinha dinheiro para pagar.  
Polícia Civil e Polícia Militar (PM) de todo o Estado de São Paulo foram notificadas sobre o crime, e os militares da cidade natal do criminoso, Tupi Paulista (SP) conseguiu prendê-lo.  Segundo a polícia, o casal ficou junto por apenas dois meses, e teve um relacionamento conturbado por conta do ciúme excessivo do rapaz, motivo que fez com que a empresária rompesse a relação. 
O homem não aceitava o fim do namoro e começou a perseguir a ex. Ele teria ido até a casa de Katia, logo pela manhã, ela estava sozinha e o deixou entrar. O indivíduo estrangulou a vítima com uma toalha e quando colocou a mulher no carro, ela já estava sem vida.
Após busca realizada com apoio do Canil da Guarda Municipal de Americana (Gama), o cadáver foi encontrado por volta das 21h30, em um canavial na área rural do Recanto Solar, em Nova Odessa. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Justiça decretou a prisão temporária do indivíduo por 30 dias.
Após PolicialPadrao.com.br