O vereador Marschelo Meche (PSDB) usou suas redes sociais na noite desta terça-feira para falar sobre o que vem enfrentando. Em um texto longo, o parlamentar falou sobre depressão, disse que seu gabinete se manteve aberto à população durante seu tratamento e pediu desculpas a quem se sentiu ‘decepcionado’.
Leia o texto na íntegra:
MINHA DECLARA????O PESSOAL
Sim, minha luta pessoal já era de conhecimento de muitas pessoas; porém muitos evitavam tocar nesse assunto de forma mais pública. Há muitos anos conheci o lado mais obscuro da depressão, infelizmente, a busca de saídas que levaram a dores maiores. Não sei se consigo dizer que fracassei, porque minha escolha foi enfrentar algo que só as pessoas mais próximas sabem o quanto me machuca, o quanto me corrói. Mas meus familiares e amigos sabem o quanto busco forças pra seguir adiante, buscando meus sonhos.
Estar nessa situação é ser alvo da incompreensão, da chacota, do desprezo de muitos. E não deixou de ser também, de ameaças. Eu sabia que tudo isso viria quando decidi entrar na vida pública, é claro que estar preparado nunca estamos. Minha vida pessoal realmente é muito pautada por tratamentos, por remédios, por outra luta contra o peso. Eu não desejo nada disso pra ninguém. Foi muito difícil aceitar a condição de que é uma doença, e que preciso ter paciência e muita força. Infelizmente, muitas pessoas enxergam nisso tudo maldade, mas não é! Milhões de pessoas enfrentam esses monstros todos os dias, mais do que a gente pode imaginar!
Não é fácil, mas eu escolhi N??O DESISTIR. Quando penso na minha situação, o que mais me conforta é saber NUNCA DESISTI. Busco aproximar-me de pessoas que me apoiam e lutam por mim também. Minha família e meus amigos. Eu me inspiro nas pessoas que persistiram, apesar de todas as dificuldades.
O tratamento impediu-me de estar nas sessões legislativas nas últimas semanas, porém o gabinete manteve-se aberto todos os dias à disposição da população, e neste momento retornarei à bancada durante as sessões. Quero poder contribuir para apoiar pessoas em situações similares debatendo políticas públicas preventivas e de tratamento.Eu preciso sim pedir desculpas a todos possam ter ficado tristes, magoados ou decepcionados. MAS EU N??O VOU DESISTIR! JAMAIS! Talvez isso tudo o que veio agora, de algum modo, SEJA UM ALÍVIO. Eu vivia o medo do dia seguinte. Eu só quero que quem estiver lendo isso, saiba: haverá muitas risadas contra mim agora, mas eu não vou me intimidar! Não estou preocupado que queiram usar tudo isso contra mim, estou feliz aonde cheguei agora. Eu vou mostrar a todos que ?? POSSÍVEL SUPERAR, ?? POSSÍVEL SER FELIZ, TRABALHAR E TER UMA FAMÍLIA, com muito apoio de Deus e das pessoas próximas.