O ministro da Educação, Mendonça Filho, recebeu nesta quarta (25) membros do Revoltados On Line, entre eles o fundador do movimento, Marcello Reis e o ator Alexandre Frota. O movimento apresentou ao ministro um documento com as principais demandas coletadas entre ativistas favoráveis ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, entre as quais a defesa de uma ???escola sem partido???.
Em vídeo publicado na página do Revoltados On Line no Facebook, Frota comentou a visita: ???Viemos também, entre outras coisas, apresentar uma pauta muito grande para educação e mostrar que o nosso apoio é apoio real ao ministro Mendonça.??? Na página, Frota informou ter protocolado ???uma grande pauta??? elaborada por participantes do movimento. ???Ele [Mendonça Filho] apreciou isso na mesa e vai colocar em prática algumas coisas que apresentamos.??? As informações são da Agência Brasil.
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta, o ministro disse que recebeu integrantes do grupo, mas que não firmou nenhum compromisso.
A visita de Frota gerou polêmica. Mendonça Filho chegou a publicar na página do Facebook uma nota na qual diz: ???Não discrimino ninguém, porque respeito a liberdade de cada pessoa fazer suas escolhas de vida. Conheci Frota no movimento pró-impeachment, assim como o pessoal do Revoltados On Line. Não vejo problema em recebê-los para uma visita.???
A nota diz ainda que, em seus primeiros dias no MEC, Mendonça Filho teve uma extensa agenda para tratar de temas diversos: recebeu o ministro da Saúde, Ricardo de Barros, o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, além de educadores para discutir questões do ensino técnico, básico e superior e do Enem.
Além disso, abriu sua agenda para visitas de cortesia de amigos, personalidade e artistas, como o forrozeiro Alcimar Monteiro, o ator Odilon Wagner e o produtor do Festival de Cinema do Recife, Alfredo Bertini.