O Assessor da Casa Civil do Estado de São Paulo, Ricardo Molina, entrou em contato com o prefeito Chico Sardelli na manhã desta terça-feira (25/02). “Liguei para o Chico e me coloquei à disposição para ajudar. Ele agradeceu e informou que me acionaria caso necessário”, declarou.
A grave falta de água que atinge Americana desde sexta-feira (21/02) tem gerado transtornos para milhares de moradores, além de impactar diretamente empresas e comércios.
Leia + sobre partidos política regional
Ao todo, quinze bairros foram afetados pelo desabastecimento, que ainda não tem previsão exata de normalização.

Obras avançam no novo reservatório de água da Vila Santa Catarina
Crise não é novidade, diz Molina
Ele destacou que a crise hídrica em Americana não é novidade, mas o prolongamento do problema e a grande quantidade de pessoas afetadas exigem atenção e ação imediata. “Sabemos que entre resolver a causa do problema e a água chegar às torneiras pode levar mais dias. O que não podemos é nos omitir. Neste momento, vejo muitos políticos politizando a situação, mas o que precisamos é de soluções concretas para a população. Estou à disposição para ajudar no que for preciso”, reforçou.
Molina é suplente de deputado estadual e deve vir candidato nas eleições do ano que vem.
A população segue apreensiva, enquanto aguarda medidas efetivas para a retomada do abastecimento e soluções duradouras para evitar novas crises.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP