O locutor de rodeios Asa Branca morreu nesta terça-feira (4/2) no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo, onde tratava de um câncer descoberto em 2017. A morte do locutor foi confirmada através das redes sociais de Asa Branca, mas até o momento a mulher do locutor de rodeios não informou onde vai ser o velório. O corpo de Asa Branca vai ser sepultado na cidade de Turiuba, no interior de São Paulo, cidade natal do locutor.
Asa Branca estava com o quadro clínico complicado e vim de diversas internações nos últimos anos, a última foi registrada no domingo passado (2/2), quando a família pediu uma ambulância para levar o locutor do interior de São Paulo para a capital paulista.
Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, teve o câncer diagnosticado na região da boca em 2017, além do câncer, o locutor era portador de HIV. A família do locutor afirmou que ele seria homenageado no próximo final de semana com a medalha da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, entretanto ele não poderia participar em decorrência do agravamento do estado de saúde.