A Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-Se) apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, a exposição “Artigo Quinto” e exibições de curtas no MIS Campinas, a partir das 19 horas. A exposição conta com trabalhos dos fotógrafos Cíntia Antunes, Fábio Barella e Rodrigo Cordeiro. No sábado, dia 29, a partir das 20 horas, o Centro Cultural Casarão receberá o Casaré da Diversidade, um show de variedades para apresentações de trabalhos de dança, circo, música com celebração da diversidade sexual e da igualdade.

Na exposição “Artigo Quinto”, todos os trabalhos buscam dialogar com acontecimentos recentes e o artigo que trata dos direitos humanos da nossa Constituição. “As fotos buscam mostrar que é necessário estarmos vigilantes para que a letra da nossa constituição e o estado democrático de direito não sejam ameaçados ou suprimidos”, conta a fotógrafa Cintia Antunes. A exposição trará ainda uma surpresa para o público, que poderá interagir com uma das obras, que depois será leiloada com renda revertida para as ações da  Casa sem Preconceito.
Ainda na sexta-feira no MIS Campinas, haverá uma sessão com os principais curtas metragens produzidos no Brasil sobre o tema da diversidade sexual. “Um dos destaques da programação é a animação campineira Sangro, que essa semana foi selecionada para o Festival de Gramado e ainda é inédita na cidade”, conta Mariana Maurer, curadora da mostra.
No sábado, o Casaré da Diversidade exibirá um show de variedades para apresentações de trabalhos de dança, circo, música com celebração da diversidade sexual e da igualdade. “O Casaré é um espaço para apresentações de trabalhos já consagrados e também para experimentação de novas criações, em junho, mês da diversidade sexual, ganhamos novas cores e convidamos artistas engajados com essa questão e que atuam na cidade”, conta Guga Cacilhas, responsável pelo espaço. Não haverá cobrança de ingressos, mas ao final das apresentações será passado o chapéu, parte do valor será destinado para manutenção do espaço e parte do valor também será doado para as ações da Casa sem Preconceito. Serviço:Exposição Fotográfica Artigo QuintoData: 28 de junho às 19 horasLocal: Museu da Imagem e do Som – Rua Regente Feijó, 859 ??? Centro
Sessão Quelly da SilvaData: 28 de junho às 20 horasLoca: Museu da Imagem e do Som Rua Regente Feijó, 859 ??? Centro
Casaré da Diversidade Data: 29 de junho às  20 horasCentro Cultural Casarão – R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, S/N ??? Barão Geraldo
+ Curta metragens:201715min/2018/São Paulo-SPDireção: Pryka AlmeidaSinais confusos, mundo narcisista, amores de consumo: São Paulo sobre amores líquidos. A história de Katharina (Camilla Ferreira) 30 anos e Alice (Rodolfo Lima) 40 anos se interligam quando Katharina  se depara em um novo mundo de romances via aplicativos de celular.
Sangro7min/2019/Campinas-SPDireção: Tiago Minamisawa, Bruno H Castro, Guto BRInspirado em uma história real, o filme,  é a confissão intima de uma pessoa que vive com HIV. Turbilhão de sentimentos. As primeiras sensações. Um filme em animação que busca desmistificar questões que sobrevivem até hoje no imaginário social em relação ao vírus.
MC Jess20min/2018/Rio de Janeiro-RJDireção: Carla Villa-LobosJéssica tem que enfrentar o preconceito cotidiano. Encontra na arte uma forma de se expressar e superar suas inseguranças.
Verde Limão18min/2018/Natal-RNDireção: Henrique ArrudaPrestes a entrar no palco pela última vez, uma veterana Drag Queen revisita todas as cicatrizes que formam o seu carnaval.
?? luz do sol13min/2018/Belém-PADireção: Edielson ShinoharaO filme traz relatos sobre aspectos da trajetória de personagens travestis e transexuais, de Belém-PA, na luta contra o preconceito, e faz referência às pessoas que muitas vezes são invisibilizadas no cotidiano.