O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta PB), decidiu cassar os mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem. A decisão saiu na tarde desta quinta-feira (18).

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

No caso de Ramagem, Motta decidiu evitar o mesmo desgaste envolvendo a deputada Carla Zambelli, cujo cassação foi submetido ao plenário e que manteve o mandato dela. Após determinação do Supremo pela derrubada imediata da decisão dos deputados e posse do suplente ela acabou renunciando.

Motta

Motta encerra caso Dudu Bolsonaro

No caso de Eduardo Bolsonaro, a cassação se deu pelo número de faltas, uma vez que ele está nos Estados Unidos. O parlamentar já havia sido notificado sobre a perda do mandato e teve cinco dias para se manifestar.

Eduardo Bolsonaro deixou o país em fevereiro deste ano, alegando ser perseguido pelo Poder Judiciário. Ele completou o número máximo de faltas do plenário no fim de dezembro.

Já Ramagem, fugiu em setembro para os Estados Unidos. O ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) deixou o país logo após ter sido condenado a 16 anos, 1 mês e 15 dias de prisão por organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, no âmbito da condenação do núcleo central da trama golpista.

Leia Mais Notícias do Brasil