O promotor de justiça Sérgio Buonamici arquivou o inquérito civil movido pela médica Dra. Adriana Polido Cardoso contra Bruna Bonin Brochi, esposa do vereador de Americana Thiago Brochi (PSDB).
No inquérito, Adriana questionava o fato de Bruna ter exercido cargo de confiança entre junho de 2012 e dezembro de 2021. Bruna é membro efetivo do quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Americana desde abril de 2007, ocupando o cargo de farmacêutica na Secretaria Municipal de Saúde.
Na decisão, Buonamici afirma que Bruna já foi desligada do cargo de confiança o que mostrou boa fé por parte da prefeitura de Americana. Ainda, o promotor afirma que a autora da ação – Dra Adriana – também é esposa de um vereador – Dr Daniel Cardoso – e também ocupou cargo de confiança na prefeitura, quando foi diretora do Hospital Municipal, o que se assemelha ao caso de Bruna.
Ao citar a semelhança dos casos, o promotor usa a palavra “pasmem” ao relatar que Dra Adriana passou pela mesma situação de Bruna e mesmo assim entrou com a ação.