O Ministério Público pediu absolvição do vereador de Santa Bárbara Nilson Araújo, acusado de tentar se passar por policial civil durante uma visita em um pronto-socorro da cidade.
A promotora de justiça Luciana Belo Stelutti afirmou no documento que os depoimentos possuem contradições e não há confirmação de que Nilson tenha realmente se passado por policial.
Após a decisão do MP, os advogados de Nilson emitiram uma nota à imprensa falando em erro. Veja um trecho:
Que após ouvir todas as testemunhas do dia dos fatos, e diante da possibilidade do contraditório, houve reconhecimento por parte da acusação, de que o vereador não cometeu qualquer ato ilícito. Todas as testemunhas – acusação e defesa – assim mostraram, que a denúncia era vazia de elementos verdadeiros.
Houve reconhecimento de que a insígnia usada com os termos “poder legislativo – vereador “ não pode ser confundido com algo falso ou de uso exclusivo de policiais.
O vereador também se pronunciou.
Mas finalizo, dizendo que vou sempre continuar defendendo a população. Aquele sofrimento da paciente a época ou de qualquer cidadão que venha pedir socorro principalmente na área saúde, este vereador jamais irá deixar de cumprir seu papel que é de fiscalizar nas diretrizes da lei na representatividade da sociedade civil. Esse novo entendimento do MP mostra o trabalho sério da justiça.
Confiança sempre em Deus nas coisas certas.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP