O MP recebeu na semana passada denúncia contra
o vereador de Americana Marschelo Meche e um de seus assessores- Luiz Gustavo Klein. A motivação da peça apresentada seria o conflito de interesses em votações do vereador e sua participação em um portal de notícias da cidade- que seria de propriedade de seu assessor.
A empresa da qual o assessor seria um dos donos teria recebido verbas publicitárias da prefeitura de Americana. O conflito estaria na relação do interesse público (posicionamento do vereador) e privado (recebimento de recursos por parte o site de notícias).
O autor da ação é o empresário Marcos Seignmartin. Ao NM, ele disse que o que o motivou a entrar com o pedido foi o conflito de interesses que existe no fato de Meche ter o mandato de vereador e ter como assessor Klein, apontado como proprietário do portal de notícias O Carioba.
Leia + sobre política regional
No pedido de investigação enviado ao Ministério Público, Seignmartin pede a cassação do mandato de Meche e a demissão de Klein. O documento circula em grupos de whatsapp mais ligados à esquerda com comentários como ‘Tá todo mundo mamando’.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP