O MPT (Ministério Público do Trabalho) de Campinas instaurou inquérito O MPT (Ministério Público do Trabalho) de Campinas instaurou inquérito civil para investigar denúncias do sindicato dos servidores de Nova Odessa contra o ICV (Instituto Ciências da Vida), OS (Organização Social) responsável pela gestão dos serviços de saúde pública na cidade
O ministério do Trabalho apura a denúncia sobre suposta contratação de trabalhadores sem registro, inclusive de médicos, falta de pagamento e atraso dos salários e de verbas rescisórias de funcionários, além de problemas com ambulâncias.
Além de solicitar documentos, a Procuradoria solicitou a fiscalização do setor, em data ainda a ser agendada.
A OS tem contrato de cinco anos com a prefeitura e assumiu a gestão da saúde em julho do ano passado ao custo de R$ 33 milhões por ano para administrar o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Ambulatório de Especialidades Médicas, Farmácia Central e o Caps (Centro de Atendimento Psicossocial).
A prefeitura informou que como o inquérito foi aberto contra o ICV, o Executivo não foi notificado ainda. Porém, o Executivo ressaltou que colabora com o MPT, fornecendo todas as informações que são solicitadas.