O PT de Nova Odessa apresentou ao Ministério Público do Trabalho em Campinas ‘denúncia de assédio eleitoral’ contra a empresa Barbarex. A peça protocolada esta quinta-feira indica que até comício para ‘votar em Bolsonaro’ foi feito na empresa.
O MPT vai fazer esforço concentrado neste final de segundo turno para evitar o assédio eleitoral- quando o patrão tenta coagir o funcionário a votar em seu candidato.
“Chegou ao conhecimento do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Nova Odessa“. Segundo a denúncia, o proprietário da denunciada, SR. Edson Berggren tem “orientado” os empregados a votarem em seu candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro.
O PT informa que “conforme relatado, referida orientação tem ocorrido por meio de coação e ameaças de demissão, caso optem os empregados por não votarem no candidato por ele indicado”. Há também informações que o proprietário da denunciada reuniu os trabalhadores na porta de sua empresa e realizou comício em favor de seu candidato, orientando aos presentes que depositassem o voto em Bolsonaro no dia das eleições.