A cozinheira Maria Mirtes Aparecida Elize, 44, casada, foi morta com uma facada no tórax no final da tarde desta terça-feira (3), em Santa Bárbara d’Oeste, após dois ladrões terem tentado roubar sua bolsa.
A tragédia ocorreu por volta das 17h30, na Rua Timbiras, no Jardim São Francisco. Nesse horário, a vítima estacionou seu veículo – um Ecosport – momento em que foi abordada por dois indivíduos que estavam em uma viela das imediações. Eles tentaram roubar a bolsa de Maria Mirtes e, no momento em que ela segurou a bolsa, levou um golpe de faca no tórax. Após a facada, os ladrões saíram correndo.
Mesmo ferida, a vítima pediu socorro a uma pessoa de um salão de beleza das proximidades e desmaiou em seguida. Os policiais acreditam que ela estaria se dirigindo a esse estabelecimento. Um dos ladrões atirou a faca com cabo de plástico em uma residência. Segundo testemunhas, ele tem cabelo loiro e trajava camisa branca com listras azuis.
A vítima foi socorrida com vida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto-Socorro Dr. Edson Mano, mas não resistiu e morreu.
Os policiais militares Dias e Ribeiro, que atenderam a ocorrência, fizeram patrulhamento na região mas não conseguiram identificar os autores do crime. O corpo da vítima foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana. A arma do crime, suja de sangue e quebrada, foi apreendida.
Foto e texto: Site Região Hoje