do RegiãoHoje.Com- Quarenta pessoas participaram na tarde deste domingo (10) da mobilização na em defesa da vida das mulheres e contra o feminicídio. Na praça Dona Carolina, em frente ao Fórum de Santa Bárbara d’Oeste representantes do Coletivo de Mulheres Negras, Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus e do Conselho Mun. de Defesa da Mulher marcaram presença.
Durante a manifestação, foi lida uma nota de repúdio do Coletivo de Mulheres Negras contra o feminicídio com dois casos recentes em Santa Bárbara d’Oeste, além da leitura de poesias e poemas alusivos aos problemas da violência contra a mulher.
Representantes de várias organizações participantes discursaram no evento e o objetivo é reduzir o índice desse tipo de violência no município e cobrar políticas públicas das autoridades constituídas.
Também foram acesas velas em memória das duas vítimas – Bruna Dessordi, de 19 anos, e Lorena Pessoa, de 29 anos, mortas por ex-companheiros no dia 3 e 8, respectivamente. A primeira foi morta a facada e a segunda a tiros.