A atleta fitness e empresária brasileira Elaine Ranzatto venceu o prêmio “Personalidade Destaque do Ano”, considerado o maior prêmio do Brasil e que homenageia revelações do jornalismo e do meio artístico, pelo seu pioneirismo em Angola e por levar o nome do país para o exterior. 

A premiação idealizada por Marco Malta, presidente do jornal “O Regional”, o maior do estado de Minas Gerais, será entregue dia 13 de maio na cidade mineira de Iturama.

“Fico muito feliz em receber este prêmio. Cheguei em Angola para cuidar da gestão empresarial do Luanda Sport Center e em seis meses já estava à frente da direção da mesma, liderando todas as áreas. Implementei um marketing agressivo no país para mostrar o que é mundo fitness, o que é o bodybuilding propriamente dito em termos profissionais e comecei um trabalho intenso de tentativa de mudanças de hábitos na vida dos angolanos. Eles não tinham informações sobre como se alimentar, como treinar, como deveria cuidar da saúde de forma preventiva. Minha primeira entrevista sobre essa grande evolução no país foi no programa de TV da Fair Play da TV Zimbo falando sobre como consegui introduzir isso na vida dos angolanos”, conta a loira de 37 anos. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=msQCru1sVHg
“Fiz a primeira mini maratona no país em 2013 levando mil pessoas inscritas às ruas e mobilizando competidores de atletismo de diversas províncias de Angola. Foi um grande sucesso. Após esse evento grandioso que ficou marcado na história do esporte em Luanda, implementei outros eventos que por aqui não eram divulgados como o campeonato de fisiculturismo e show fitness Miss e Mister Angola. Fizemos primeiro desfile com roupas fitness incentivando as mulheres a treinarem mais bonitas e femininas pois não havia cultura de por a barriga de fora e se arrumar para ir a academia em 2014. Criei o primeiro campeonato de fitness model em 2013 e a segunda edição em forma mais glamurosa em 2016. Todos os fins de semana criamos eventos gratuitos para população poder treinar e ensinamos a prevenir doenças através dos treinos e da mudança de hábitos”, completa Elaine Ranzatto, diretora da MF Models Angola e atleta de fisiculturismo.
“Fui a vários programas de TV para falar de diversas matérias da área como musculação para mulheres, perigo do uso de esteróides sem conhecimento da matéria, alimentação e, competições, sempre alertando a população de como é importante cuidar da saúde e que a mulher pode ir a academia sem ficar masculina. Trouxe atletas do Brasil para se apresentarem em Angola. Trouxemos Carla Carra, atleta IFBB, Allan Niterói, que hoje mora aqui dando aulas de muay thai e preparando angolanos para lutarem fora, Fred Gracie, que abriu sua escola em parceria comigo levando o brazilian jiu jitsu para os angolanos, além da passista e professora de fitness group Jordana Trocha. Trouxe vários brasileiros que vieram, fizeram seu trabalho, casaram por aqui e fizeram suas vidas. Também apresentei por dois anos o maior evento de fisiculturismo do país: o Angola Olympia. Em 2016 me profissionalizei, ganhei oito títulos nas categorias fitness model e muscle model e me tornei atleta profissional”, conclui a atleta fitness e empresária brasileira.