Com valor de investimento estimado em pouco mais de R$ 19 milhões, o Centro Paula Souza – responsável pela administração das Escolas Técnicas (Etecs), abriu o processo licitatório que vai definir a empresa responsável pela construção do novo prédio da Etec (Escola Técnica Estadual) de Nova Odessa.
A empresa de engenharia que ficar habilitada para a execução das obras ficará responsável pela construção do bloco administrativo/pedagógico, ginásio de esportes, portaria, reservatório, estacionamento e áreas externas. O recebimento dos envelopes está marcado para o dia 13 de novembro, das 8h30 às 9h, e a abertura está prevista para o mesmo dia, às 9h15.
O terreno de 9.947 metros quadrados fica no bairro Capuava e foi doado pela prefeitura. A área está localizada entre as ruas Taiuva, Flamboyant, Castanheiras e a avenida São Gonçalo, também próximo ao bairro Jardim Alvorada. De acordo com o edital, o local onde será construído o novo prédio deverá receber, obrigatoriamente, uma visita técnica que poderá ser realizada até o dia 12 de novembro.
De acordo com o edital, entre os serviços de maior relevância que correspondem a 50% da construção está o fornecimento e montagem de estrutura metálica estimada em aproximadamente 28 mil quilos, 2.150 metros quadrados de telha de aço galvanizada, 2.850 metros quadrados de piso em granilite, 11.900 metros quadrados de pintura, além de instalações elétricas e hidráulicas e a comprovação de que a licitante executou construção em área igual ou superior a 3.680m².O prazo de vigência do contrato é de 645 dias. O edital está disponível no site www.centropaulasouza.sp.gov.br.
O projeto do novo prédio tem 7.352,05 metros quadrados de área construída. São 16 laboratórios, 10 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, arquivo permanente e anfiteatro para 110 pessoas.Entre os laboratórios estão Ciências, Eletricidade e Eletrônica, redes industriais e automação, comandos e máquinas elétricas, instalações elétricas, desenho e ilustração, criação, modelagem, costura, segurança do trabalho, informática e computação gráfica. Também está prevista a construção de um ginásio de 1.412,80 metros quadrados.