O vereador Leitinho (PDT) entrou com uma representação contra o professor Bi (PSDB) junto ao corregedor da Câmara de Nova Odessa. No entanto, o próprio Bi é o corregedor da Casa, então, se declarou incapaz de julgar o caso. Na sessão de ontem (22), os vereadores votaram um corregedor provisório e Zé Pereira (PPS) foi eleito.

Leitinho quer explicações a respeito do episódio em que Bi o intimidou dizendo que ele estaria morto politicamente. Para o parlamentar, o pedido de desculpas e as justificativas do tucano de que se tratava apenas de uma figura de linguagem não foram suficientes. Agora, o caso de Leitinho está nas mãos do vereador que divida cenas de discussão com o pedestista durante as sessões.

AUXÍLIO TRANSPORTE – Um projeto de lei de autoria de Pereira teve parecer contrário da comissão de constituição, justiça e redação da Casa. Na votação, os vereadores derrubaram o parecer por 7 a 1. Apenas o professor Antonio (PT) votou a favor. A veradora Carla Lucena (PSDB), presidente da Comissão, voltou atrás e apoiou a continuidade da tramitação do P.L. Trata-se da alteraçaõ da lei referente o programa de auxílio transporte. Hoje, os estudantes que recebem o benefício são obrigados a cumprir quatro horas de trabalho voluntário para a Prefeitura. O pedido é que essa exigência seja retirada.

GOOGLE MAPS – O presidente da Casa, Vagner Varilon (PSDB), teve aprovado requerimento em que solicita à Google Brasil Internet Ltda., que altere informações da cidade no Google Mapas. O bairro Jardim não está incluído na área de Nova Odessa, aparecesse com se fosse parte de Sumaré. Além de receber nome de Jardim Conceição, outro bairro de NO, que fica numa outra localização.