A Prefeitura de Nova Odessa apresentou na última quarta-feira, dia 16, a contraproposta da pauta de reivindicações protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Em reunião com os membros da entidade, a Administração propôs reajuste salarial de 9%, a ser pago nos meses de março, junho e agosto. Foi proposto também aplicação do mesmo percentual à cesta básica. Atualmente, a prefeitura conta com 1.442 servidores.
A direção do Sindicato foi recebida pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, acompanhado dos secretários Francisco Mauro Ramalho (Administração), Mara Beatriz Kilmeyers (Finanças) e do diretor de Assuntos Jurídicos, Demetrius Adalberto Gomes.
Durante a reunião, o prefeito explicou aos diretores do sindicato que a crise econômica pela qual passa o País e a consequente queda na arrecadação sentida no município, aliada ainda ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, impedem que a Administração ofereça um reajuste superior a 9%.
O diretor ressaltou ainda que, ao contrário de outras cidades da região, Nova Odessa tem honrado com pagamento dos servidores em dia, de forma integral.
Ramalho afirmou que esta foi a primeira reunião com o sindicato para discussão da pauta e que outras reivindicações feitas pela entidade estão sendo analisadas.