Uma tentativa de assalto em pleno dia 31 de dezembro deixou uma vítima baleada no rosto em Nova Odessa. A família reclama da falta de preparo do Hospital para o atendimento do caso. A vítima, J.B.J, um comerciante de 26 anos, deu entrada no HMNO por volta das 15h30 e foi encaminhado à Unidade de Emergência Referenciada da Unicamp às 19 horas. A transferência da vítima foi realizada pela empresa Help Móvel.
“Fui questionar o motivo da demora e os dois profissionais que falaram comigo disseram que estavam aguardando a chegada de uma ambulância e equipe médica terceirizada. Enquanto eles ficavam numa sala, meu irmão estava em outra sala a base de morfina e com o rosto cheio de sangue. Uma falta de respeito e um descaso absurdo com a vida de uma pessoa”, disse a irmã, G.B.
Em contato com a Help Móvel, o NM foi informado que a confirmação da vaga hospitalar aconteceu às 17h59 e o atraso teria ocorrido devido informações erradas que foram passadas inicialmente. Sem equipe médica em Americana, a empresa enviou uma ambulância de Limeira que chegou uma hora após a confirmação da vaga.
Segundo a irmã de J., a família havia sido informado que o jovem seria transferido para Sumaré. “Tivemos de esperar por 3 horas e meia uma ambulância chegar de Limeira para levá-lo para Campinas. Eu perguntei sobre a ambulância UTI do hospital e eles disseram que não servia para fazer a transferência, que precisavam de um médico junto. Nova Odessa está sem segurança e sem Hospital capacitado”.
No dia da ocorrência, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o jovem havia recebido os primeiros atendimentos e que aguardava a transferência. Até esta quarta-feira, dia 8, nenhum suspeito foi preso.
HELP M??VEL – A Help Móvel esclareceu, por meio de nota, que não houve atraso por parte da empresa e que só houve a liberação da vaga por parte da Unicamp.