Foi acatado por 7 votos a 1, o veto total do ex-prefeita Manoel Samartin (PDT) a um projeto do vereador, agora licenciado, Nenê Réstio (PSDB), que pretendia revogar a Lei Complementar Nº 20, que impede a aprovação de novos loteamentos ou parcelamentos do solo urbano na cidade. José Pereira (PPS) foi contra ao veto. Ele “entende que tem que haver novos loteamentos de 200 metros para as pessoas mais simples” e adiantou que vai falar com Bill Vieira de Souza (PSDB) para que envie um PL com essa finalidade.
SKATISTAS – A sessão teve a presença de um grupo de skatistas que estão apoiando o professor Antonio (PT). Ele é autor de uma pedido que foi aprovado na sessão passada, solicitando informações sobre o paradeiro de um recurso federal no valor de R$ 100 mil para construção de um pista de skate no Jardim Alvorada.
15 MINUTOS – Um simples pedido de 15 minutos de intervalo, de acordo com o regimento interno, gerou conflito entre os vereadores. Leitinho (PDT) disse que era um intervalo muito longo e questionou se poderia ser reduzido para cinco minutos. O presidente da Casa, Vagner Barilon (PSDB) insistiu  se era mesmo necessário, pois a sessão teria 5 minutos de suspensão apenas para que fosse consultado o jurídico quanto a redução do tempo. Pereira defendeu que não era necessário. Leitinho insistiu e a sessão teve 20 minutos de pausa.
POLTRONAS NO VEL??RIO – O vereador Celso da Concrenova (PSDB) quer saber se há projetos voltado à reforma do Velório, incluindo a possibilidade de colocar poltronas para melhor acomodação das famílias que passam a noite no local. Leitinho sugeriu a implantação de camas, tirou risos da plateia e teve sua inclusão de sugestão negada.
BOSQUE MANOEL JORGE – Durante a discussão de um requerimento do vereador Leitinho, solicitando informações sobre o Bosque do Santa Rosa, o presidente da Casa informou que o local passou por uma vistoria técnica do Corpo de Bombeiros no dia 15 de fevereiro e apresentou áreas de risco. Segundo Barilon, foi solicitado que o local seja fechado até que tudo esteja em ordem. Entre os apontamentos estavam a ausência de guarda corpo e corrimão de toda a extensão do bosque.