Está tramitando na Câmara de Nova Odessa um Projeto de Lei de autoria da presidente Carla Lucena (PSDB), para que seja instituído no calendário oficial do Município o evento ???Dezembro Vermelho???. A ação é destinada à conscientização quanto à prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, data comemorada mundialmente na sexta-feira, dia 1º de dezembro.

???Os lacinhos vermelhos já eram conhecidos antes mesmo dos pinks usados no Outubro Rosa, mesmo assim, ainda vemos que as transmissões do vírus HIV/Aids continuam por aí. Sendo assim e, diante de meses coloridos, cada um na sua cor para informar mais sobre uma doença, não custa nada aderirmos a mais este mês como Dezembro Vermelho, com o intuito de falarmos um pouco mais sobre o assunto???, justificou a presidente.
Para Carla o principal intuito é informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, além de combater o olhar preconceituoso que ainda existe contra esse segmento populacional.
Se aprovado a data será instituída no calendário oficial do Município com o objetivo de realizar atividades anuais e mobilizações voltadas ao assunto.