O debate entre os vereadores de Nova Odessa e representantes da EMTU e Rápido Sumaré – empresas responsáveis pelo transporte coletivo intermunicipal na cidade -, previsto para acontecer na primeira parte da sessão de hoje (10) foi cancelado. Apesar da presença do diretor municipal de Transporte e Sistema Viário André Faganello Neto, as empresas justificaram ausência e os parlamentares entenderam que seria melhor adiar a discussão.
REQUERIMENTOS – Aproveitando o tempo da sessão que não foi cedido para o debate, os vereadores aceleraram os requerimentos e conseguiram limpar a pauta. Em menos de 2 horas, os parlamentares bateram o recorde e aprovaram mais de 120 requerimentos.
MO????ES – Apesar de não ser previsto em regimento interno, o presidente da CM, Vagner Barilon (PSDB) acatou pedido do vereador José Pereira (PPS) e consultou o plenário sobre a possibilidade de votarem as moções em bloco. Inédito, o pedido foi aceito e os parlamentares aprovaram 39 moções, com exceção de nove moções do vereador ausente Leitinho (PDT).
AUSENTE – Leitinho não participou da última sessão da CM, antes do recesso que vai de 15 a 31 de julho. O pedetista está viajando e teve seus 27 requerimentos e nove moções prejudicados. Os mesmos devem voltar à pauta posteriormente.
PRESENTES – A sessão foi acompanhada por integrantes do grupo que foi às ruas para manifestar no dia 20 de junho. Além deles, também participaram, ao menos, seis guardas municipais.