O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza assinou nesta quinta-feira (13) a ordem de serviço para o início da construção do Centro de Referência em Saúde da Mulher. O objetivo da Prefeitura com a construção do espaço é proporcionar um atendimento ainda mais especial e garantir um melhor acolhimento às mulheres, principalmente gestantes. Ele será construído na área onde hoje funciona o CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, que será reformado e ampliado graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB). Feita a reforma, o CAS vai virar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O Centro de Referência em Saúde da Mulher contará com três consultórios ??? todos com banheiros adaptados -, sala de psicologia ??? também com banheiro adaptado -; enfermaria, sala de enfermagem, sala para atividades coletivas, almoxarifado, copa, sala de espera, recepção e quatro outros banheiros, num total de 268 metros quadrados de construção. A obra tem início já na próxima semana.
“Quero agradecer ao prefeito Bill e ao deputado estadual Cauê Macris, presidente da Assembleia, por entenderem a necessidade de criarmos o primeiro Centro de Referência da Mulher em Nova Odessa. Era um sonho antigo meu e da própria Secretaria de Saúde, que agora vai se tornar realidade”, disse a primeira-dama Andréa Souza. “Vamos conseguir dar uma assistência ainda mais especial para as mulheres de Nova Odessa, principalmente as gestantes”, completou a primeira-dama.
A liberação dos recursos foi anunciada em setembro do ano passado, pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), que esteve em Nova Odessa como governador em exercício. “Graças ao trabalho do Cauê Macris junto ao Governo do Estado, vamos conseguir implantar nosso Centro de Referência da Mulher, um projeto idealizado pela primeira-dama Andréa Souza e que vai ampliar o atendimento às mulheres do nosso município. Importante ressaltar que o governo estadual está, graças ao Cauê, sempre presente em Nova Odessa, assim como o governo federal está, graças ao trabalho do deputado federal Vanderlei Macris. Temos sempre que agradecer a atenção que esses dois deputados têm para com a nossa cidade”, afirmou o prefeito Bill.
Vanderlei Cocato, secretário de Saúde, também esteve presente à assinatura da ordem de serviço e explica que o Centro de Referência da Mulher vai oferecer uma série de serviços ligados à saúde. “Teremos aqui atendimento psicológico, ginecológico e também atividades coletivas, além de atendimento de enfermagem. Esse espaço vai receber todas as mulheres, sejam gestantes ou não, para um amplo serviço de acompanhamento, incluindo pré-natal”, afirmou Cocato.
Nova Odessa vai ganhar Centro de Referência da Mulher
Com objetivo de proporcionar um atendimento ainda mais especial e garantir um melhor acolhimento, Nova Odessa vai ganhar um Centro de Referência da Mulher, uma proposta da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, prontamente atendida pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
O Centro de Referência da Mulher de Nova Odessa será construído na área onde hoje funciona o CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, que será reformado e ampliado graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB). Feita a reforma, o CAS vai virar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
“Recebo essa notícia com muita satisfação e quero agradecer ao prefeito Bill e ao secretário Vanderlei Cocato por entenderem a necessidade de criarmos o primeiro Centro de Referência da Mulher em Nova Odessa. Era um sonho antigo meu e da própria Secretaria de Saúde, que agora vai se tornar realidade”, disse a primeira-dama Andréa Souza. “Vamos conseguir dar uma assistência ainda mais especial para as mulheres de Nova Odessa, principalmente as gestantes”, completou Andréa.
Vanderlei Cocato, secretário de Saúde, explica que o Centro de Referência da Mulher vai oferecer uma série de serviços ligados à saúde. “Teremos ali atendimento psicológico, ginecológico e também atividades coletivas, além de atendimento de enfermagem. Esse espaço vai receber todas as mulheres, sejam gestantes ou não, para um amplo serviço de acompanhamento, incluindo pré-natal”, afirmou Cocato.