O obscurantismo religioso chegou a Santa Bárbara d’Oeste. Vendo ‘terror’ em proposta que simplesmente propõe maior tolerância no sistema de educação, o vereador Carlos Fontes (PSD) quer o fim da tal ‘ideologia de gênero’, aquela que não prevê a ideia de família tradicional do macho dominante. 
Ele participou ontem a noite (15) no Salão Nobre da Secretaria de Educação, onde estava sendo apresentado o Plano municipal de Educação de Santa Bárbara d???Oeste. Com o auditório totalmente lotado com as presenças dos pais, educadores, representante das igreja católicas e do COPASBO, representando os pastores de Santa Bárbara d???Oeste, o vereador Carlos Fontes, levantou a polêmica sobre a ideologia de ???Gênero??? e propôs uma emenda proibindo a inclusão no Plano municipal de Educação de Santa Bárbara d???Oeste, a ???Ideologia de Gênero???. 
???Acredito que a secretaria de Educação de Santa Bárbara d???Oeste, bem como todos professores e comissões que participaram na elaboração deste Plano Municipal de Educação desde 2013, fizeram nas melhores intenções no sentido de proporcionar melhor qualidade da educação aos nossos filhos e a valorização dos nossos professores, porém, não podemos correr risco e nem deixar brecha na lei, tendo em vista, que já tentaram a nível nacional incluir a ???Ideologia de Gênero, no Plano Nacional de Educação, mas graças a Deus não conseguiram???.