Falcão 12, Gabriel Medina e Marta 10 são eleitos como os atletas mais influentes do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2021. Além da votação aberta aos brasileiros, a Academia iBest também elegeu os Top3 pelo enfoque técnico, que são Bruno Rezende (Bruninho), Gabriel Medina e Marta 10. A votação popular para a escolha do vencedor irá até o dia 24 de outubro no site premioibest.com.
Para uns objetivo de vida, para outros um modelo a se inspirar. Atletas, independente da modalidade, das conquistas profissionais ou da geração, são admirados por milhões de pessoas ao redor do mundo e, alguns desses profissionais têm se destacado quando o assunto é influenciar. Indicados por voto popular, Falcão 12, Gabriel Medina e Marta 10 contabilizam 19 milhões de seguidores no Instagram. Completando a lista dos melhores, Bruno Rezende (Bruninho), finalista pela Academia iBest, possui 1.6 milhão de seguidores nesta rede.
|
|
“Ao iBest cabe a responsabilidade de apontar o que é de maior interesse e afinidade para os brasileiros no universo digital, ao oferecer a oportunidade de eleger por votação aberta os melhores nas mais variadas categorias” afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio. “A competição pelo título de melhor do Brasil nunca esteve tão acirrada, como se pode atestar pelo grande envolvimento das empresas e influenciadores em todas as fases do iBest”, completa.
Os vencedores serão divulgados entre 08 e 12 de novembro e poderão utilizar por um ano a certificação de excelência iBest, que, diferentemente de outras premiações, tem sua seleção baseada em algoritmo próprio que pesquisa e quantifica milhares de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada segmento. Em 2021, o iBest projeta mais de 10 milhões de votos únicos ao longo da edição.
|
|
|
|
História
O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.
|
|
|