O Hospital Psiquiátrico Seara (Serviço Espírita de Assistência e Recuperação de Americana) informou que abriu uma sindicância interna para apurar a queda do telhado do paciente Rafael Alberto Alves Dariva, 32, ocorrida sexta-feira. Em nota, o hospital informou que o acidente não ocorreu por descuido dos médicos ou enfermeiros, e que a sindicância vai apurar melhor o ocorrido.
O paciente teve traumatismo craniano e está internado em coma no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. A direção informou que apurou com o corpo clínico que, imediatamente após o paciente iniciar a escalada do muro do hospital, quatro enfermeiros tentaram impedi-lo, mas o mesmo deliberadamente se jogou sobre uma telha, o que lhe causou ferimentos. A nota é assinada por Eduardo Luíz Durante Miguel, do departamento jurídico.
O Seara ressaltou que os primeiros socorros ao paciente foram prestados no local e, em seguida, ele foi imediatamente conduzido ao hospital municipal pela equipe médica responsável pelo seu tratamento. (TodoDia)