Atuando no Pacaembu, o Verdão não tomou conhecimento do adversário e venceu o ASA por 3 a 0, com relativa tranquilidade, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse foi o 15º triunfo na competição, sendo o segundo consecutivo. Gilson Kleina optou por manter a mesma escalação da vitória contra o Atlético-GO.

Com 4 min o Palmeiras criou a primeira oportunidade. Wesley roubou a bola, disparou pelo meio e tocou para Alan Kardec chutar cruzado. A bola foi na direção de Vinicius, que tentou novo cruzamento, mas Leandro não chegou a tempo de finalizar. Seis minutos depois, Lúcio Maranhão aproveitou cruzamento, mas cabeceou por cima da meta de Fernando Prass.

Aos 22 min, Felipe Menezes arriscou de fora da área e obrigou Gilson a fazer boa defesa. Sete minutos depois, Alan Kardec bateu falta da meia-lua com força. O goleiro adversário fez boa intervenção. Aos 33 min, Márcio Araújo fez bonita jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Gilson. Na cobrança, Alan Kardec bateu bem, mas o arqueiro do ASA foi buscar no canto direito.

Porém o camisa 14 não se abateu e, dois minutos depois, recebeu passe de Wesley, passou pelo marcador e mandou no mesmo canto em que o goleiro havia defendido seu pênalti, mas dessa vez a bola entrou. (Palmeiras 1×0 ASA). Na saída de bola, Glaybson deixa Wanderson na cara de Fernando Prass, que conseguiu mandar para escanteio. Aos 39 min, Tiago Alves saiu contundido e deu lugar para André Luiz.

O Verdão começou o segundo tempo fulminante. Logo aos 4 min, Wendel tabelou com Alan Kardec, ficou na cara de Gilson e rolou para Wesley, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. (Palmeiras 2×0 ASA). Depois do tento, o Palmeiras tirou um pouco o pé, diminuiu o ímpeto que teve no início da etapa complementar e passou a administrar o resultado.

Só aos 26 min aconteceu mais uma oportunidade. Leandro fez boa jogada pelo meio e tocou para Vinicius. O atacante se atrapalhou na hora do chute. Oito minutos depois foi a vez de Serginho tabelar com Kardec e sair na cara do gol. O camisa 20 não perdoou e fez o terceiro do Palestra. (Palmeiras 3×0 ASA). Aos 43 min, Vilson arrancou do meio-campo e deixou para Valdivia, na entrada da área. O chileno viu Gilson adiantado e tentou por cobertura, mas a bola acertou o travessão.

Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança da competição. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (14), às 16h20, contra o América-MG, em Minas Gerais, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.