Foi divulgado no começo da semana que a equipe do 1º escalão de Dilma Rousseff (PT) fez 5,8 mil voos em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB), desde 2010. A distância percorrida equivale a dez viagens de ida e volta à lua e resulta num gasto superior a R$ 44 milhões. No topo da lista dos que mais fizeram uso dos jatos oficiais está o ministro da Saúde e pré-candidato ao gov. do Estado Alexandre Padilha (PT) com 746 horas em voos.
Para o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) ???atitudes como essa mostram que o PT trata a estrutura de Estado como propriedade particular???. Segundo ele, a mescla entre os interesses partidários e públicos existe desde o início dessas gestões e tem se intensificado nos últimos anos. ????? um governo que pratica uma administração patrimonialista e que articulou o Estado de forma a estabelecer a ideia de que tudo pertence ao partido. A situação é absurda e inadmissível???, disse.
Sobre Padilha, Macris completou: ???ele é comentado como o principal nome para a disputa do governo de São Paulo e agora sabemos que é quem mais viaja em aviões oficiais. Interessante ver o tipo de consolidação do nome que o PT busca executar.???
Foto: George Gianni